Na manhã do dia 13 de dezembro, o Conselho Municipal do Fundo de Previdência, juntamente com o Comitê de Investimentos, estiveram reunidos para aprovação da Política de Investimentos do RPPS para o exercício de 2024.

Na oportunidade, foi realizada uma breve retrospectiva do ano de 2023, considerando os resultados obtidos até novembro, cuja meta atuarial de 8,05% foi superada, atingindo os 11,78%, e perfazendo um saldo de rendimentos superior a R$ 4,8 milhões para o Fundo. Dessa forma, o RPPS de Estrela Velha conta atualmente com um patrimônio de R$ 45.501.703,55, resultado de uma excelente gestão e diversificação do seu portfólio.

Assim, considerando o posicionamento histórico nos investimentos do RPPS e ponderando o posicionamento dos seus gestores, os Conselheiros definiram que o RPPS de Estrela Velha seguirá adotando o Perfil de Investidor Moderado. A meta a ser atingida para o ano de 2024 foi estipulada em INPC + 5,25%, sendo definido que os investimentos realizados deverão primar pela diversificação dos ativos, de forma a buscar o equilíbrio da carteira e maior retorno financeiro.

A Presidente, Sra. Rafaela Araújo, agradeceu a todos os Conselheiros, bem como ao Comitê de Investimentos pela parceria e trabalho realizado ao longo deste ano, e destacou os excelentes resultados. Por fim, reiterou que a Política de Investimentos está totalmente enquadrada, conforme Resolução 4.963/2021 e Portaria 1467/2022.